sábado, 30 de julio de 2022

NO NOISE 7- Sonoscopia, Porto (Portugal)


 No Noise #7

Mini Festival de Música Experimental
6 de Agosto | 15H | Sonoscopia | Porto
Lotação limitada a 90 pessoas mediante reserva antecipada para sonoscopia@gmail.com
Entrada com oferta de jantar: 12 euros


15H Pavarotti (PT) Exterior
16H Optical Machines (NL) Interior
16H45 OCP (PT) Exterior
17H30 Sara Pinheiro (PT) Interior
18H30 Dullmea (PT) Exterior
19H Barbora Tomaskova (SL) Interior
19H45 Tiago Sousa (PT) Exterior
20H15 JANTAR
21H15 Pedro Augusto & Mark Van den Heuvel (PT / NL) Exterior
21H45 Pisitakun (TH) Interior
22H45 Sumimasen (BR) Jardim
Bancas de edições independentes, mini piscina, jardim luxuriante, twerking sonoro e fonte de cerveja a preços de antigamente.


Regresso do No Noise, o mini-menor-pequeno-mas-nem-tanto festival de música experimental e de manifestações sonoras do underground exploratório, que depois da limitada versão do ano passado volta assim com a suposta normalidade pela qual esperamos mais de dois anos. Já devidamente instalados na nossa / vossa nova casa, teremos vários espaços interiores e exteriores com uma sucessão de vários militantes do ruído, no típico ambiente informal, mas de escuta informada e atenta que caracteriza o nosso / vosso espaço.
A abrir estará Pavarotti, o talentoso canário do nosso vizinho, que alegra diariamente a Sonoscopia e que estará amplificado para o nosso palco principal enquanto é estimulado pelo cântico gravado de canári@s de identidade desconhecida. A espécie humana estará representada pela eletrónica experimental de OCP, Pedro Augusto & Mark Van Der Hoevel, os cruzamentos entre a composição eletroacústica e a arte sonora de Barbora Tomaskova e Sara Pinheiro, as experimentações luminosas de Optical Machines, os momentos mais etéreos e pós minimalistas da voz de Dullmea e do piano de Tiago Sousa, o folk pós apocalíptico de Sumimasen e o ruído revolucionário de Pisitakun. Concertos curtos, mas sem pressas, numa casa que nos faz esquecer que estamos no meio da cidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario